quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quinta-feira !

Israel ... Olá

Nossa aula começou pra lá de misteriosa, a professora Erika mandou todos nós fecharmos os olhos por cinco minutos, sem ninguém saber o que iria acontecer, durante os cinco minutos a professora andou pela sala mexeu nas coisas e etc. ai ela mandou abrir os olhos, já tínhamos uma tarefa sobre “Habilidade de ouvir”, tivemos que escrever o que sentimos e ouvimos com os olhos fechados. E quando terminamos todos falaram o que escreveram.
Depois copiamos um texto, Ritmo de fala e ritmo de pensamento, que fala sobre comunicação, o assunto que estamos trabalhando. Tivemos, então, umas questões que se encaixavam em “Você é um bom ouvinte?”. Todo mundo respondeu no caderno e depois em geral com a sala toda.
Depois copiamos uma tabela com tipos de informação e tipos de perguntas. Ainda teve uma atividade sobre Comunicação não-verbal; tínhamos que responder o que achávamos que significavam os gestos das pessoas durante a conversa como arregalar os olhos, levantar as sobrancelhas. Essa atividade foi super legal, bom como vocês podem ver nosso dia rendeu bastante.

Abraços...

Tchau.

9 comentários:

  1. Essa dinâmica de fechar os olhos foi super bacana, deu a maior curiosidade de saber o q tava acontecendo e abrir os olhos!

    ResponderExcluir
  2. olá...
    este foi sim muito misterioso, e quando fechei meus olhos, pude perceber todos os sons a minha volta e foi muito legal isto.
    Este teste aumentou a percepção da sala, foi muito bom....

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal, eu adoro ficar de olhos fechado imaginando o que está acontecendo a minha volta!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei impressionado como nós ouvimos muito mais de olhos fechados!!!!

    ResponderExcluir
  5. É muito ruim não poder abrir os olhos!

    ResponderExcluir
  6. Faltei que penaa!!

    BeiJinhOs*

    ResponderExcluir
  7. É muito ruim não poder abrir os olhos [2]
    Euu fiqueii muito curiosa pra ver o que estava acontecendo ao meu redor ;P

    ResponderExcluir